quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O dia em que vi Deus

          Era apenas mais uma viagem de avião. Voltava de uma visita a amigos, noite passada em claro a discutir temáticas metafísicas, o homem no centro de todas as coisas, transformando-se na essência de seu próprio existir. Estava sonolento, cansado de tantas gnoses, ateísmos (psicoses?). Crianças abandonadas na lixeira. Moça indefesa estuprada por bando. Genocídios. Fatricídios. Pedofilias. Rejeição. Preconceito. Era incapaz de pensar nas coisas da vida sem culpabilizar Deus pelas mazelas e injustiças terrenas.
Até que olhei pela janela.
            Eis que vi o céu tomado por um cinza azulado, invadido pela branquidão das nuvens. Num repente, tudo se pintou, ao longe, matiz de cores que ia do laranja ao vermelho-paixão, num espetáculo que emocionaria ao mais descrente dos homens. Pensei: meu deus, alguém fez isso, não há como não ter sido assim. O mesmo que fez as guerras e dores e dissabores?
Foi quando vi o rosto Divino surgindo dentre as nuvens, em meio aquele espetáculo multicor. Era imenso, mas sereno; olhava-me com candura. Em seu olhar, respostas. Fitamo-nos, apenas, por alguns instantes. Riqueza de um momento em que tudo o mais – amigos, passageiros, discussões – parecia fútil, tolo, dispensável. Sons inauditos me invadindo ouvidos, peito, mente. No coração, um dilúvio de paz, lavando incertezas e me firmando os passos em lugar seguro. Rendi-me.
Eu vi Deus. E essa visão me completou por toda uma existência.

6 comentários:

  1. Bom vê-lo por aqui, Arilson! Obrigada pela presença, obrigada pelo carinho. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que liiiindo, que Deus continue abençoando voce e sua familia sempre. Beijos saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Leticia! Obrigada por passar por aqui! Volte sempre! Beijo!!

      Excluir
  3. Achei um blog de uma das pessoas que contribuíram em minha paixão por literatura e juntamente com isso me fazer escrever, como o faço hoje. Um grande abraço e um beijão para ti! Depois visite o meu blog de poesias : http://amissuspoems.blogspot.com.br/ O site do meu livro que lança em outubro, meu Álvarez + Byron + Poe rs http://www.poemasmortos.com/ e se me adicione no facebook https://www.facebook.com/DiogoAguiar11

    Beijão Professora Simone ^^ Muito bom te achar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Diogo, obrigada pelo carinho de suas palavras. Muito bom conhecer um pouco de seus escritos. Volte sempre que desejar. Um grande abraço.

      Excluir